sábado, 1 de novembro de 2008

Descuido ou irresponsabilidade?

Como se justificam assassinatos que são classificados como crime e que também podem ser uma prática aceitável pela sociedade?
Poucas pessoas sabem (desconhecem) que através de um estupro, a vítima no caso, uma mulher, devido este crime que se torna violência passional, teria ela o direito perante a lei de abortar, não sendo vista com “maus olhos”.
Diferentemente, quando uma jovem engravida por descuido ou até irresponsabilidade e comete esse mesmo ato, sabe-se que nesse caso a justiça estaria contra ela, e essa pessoa correria o risco de ser presa por homicídio. Dificilmente essa cidadã viveria com a consciência tranqüila, pois só de pensar que você matou seu próprio filho lhe causaria angústia, transtornos e até depressão.
Considerado uma polemica, o aborto é uma das maneiras de pessoas irresponsáveis “não jogarem sua liberdade fora”. Lembrando que os maiores causadores desta má consciência são os jovens que não trocam um simples prazer insaciável pela segurança e a certeza de que poderia ajudar a si mesmo na juventude, assegurando a responsabilidade como pais muito mais tarde.
Torna-se verdade este assunto com uma interrogativa sem uma mísera resposta. Afinal, todos nós temos uma responsabilidade que um dia teremos de assumir. (Informante: M3CN)

Marcadores:

1 Comentários:

Às 3 de novembro de 2008 às 11:39 , Blogger Unknown disse...

digamos Q tudo isso seja verdade,a falta de responsabilidade faz com que as pessoas cometa atos criminosos como o aborto.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial