sábado, 1 de novembro de 2008

Descuido ou irresponsabilidade?

Como se justificam assassinatos que são classificados como crime e que também podem ser uma prática aceitável pela sociedade?
Poucas pessoas sabem (desconhecem) que através de um estupro, a vítima no caso, uma mulher, devido este crime que se torna violência passional, teria ela o direito perante a lei de abortar, não sendo vista com “maus olhos”.
Diferentemente, quando uma jovem engravida por descuido ou até irresponsabilidade e comete esse mesmo ato, sabe-se que nesse caso a justiça estaria contra ela, e essa pessoa correria o risco de ser presa por homicídio. Dificilmente essa cidadã viveria com a consciência tranqüila, pois só de pensar que você matou seu próprio filho lhe causaria angústia, transtornos e até depressão.
Considerado uma polemica, o aborto é uma das maneiras de pessoas irresponsáveis “não jogarem sua liberdade fora”. Lembrando que os maiores causadores desta má consciência são os jovens que não trocam um simples prazer insaciável pela segurança e a certeza de que poderia ajudar a si mesmo na juventude, assegurando a responsabilidade como pais muito mais tarde.
Torna-se verdade este assunto com uma interrogativa sem uma mísera resposta. Afinal, todos nós temos uma responsabilidade que um dia teremos de assumir. (Informante: M3CN)

Marcadores:

Aborto: um crime ou uma nova moda?

O aborto já está sendo um crime bem comum no Brasil e também em qualquer outro país. O que leva as mulheres a cometerem esse ato?
A adolescência é a fase que mais acontece esse ato, porque estão no começo de suas vidas e não querem atrapalhar só por causa de uma criança.
Em caso dos pais saberem também leva a mulher a ter uma idéia de querer abortar, com medo da reação de sua família, de querer expulsá-la de casa ou fazê-la casar a força. Quando a gravidez não é planejada, a vítima tenta abortar, por ficar sem saber o que fazer, e só o aborto vem a sua cabeça. Também em alguns casos, quando o pai não quer assumir a criança, principalmente se ele for um jovem rebelde.
Então mulheres, vamos pensar bem antes de engravidarem, e o principal meio de evitar é a prevenção, usando preservativos e anticoncepcionais. E se prevenir você não correrá o risco de pegar alguma DST. (Informante: M2RV)

Marcadores:

Vidas são jogadas fora

Apesar de ser crime, o aborto é bastante conhecido entre as adolescentes. Meninas que entram na vida muito cedo e não querem carregar o peso de um filho, então tomam medicamentos, ervas, mas o que elas não sabem é que se o bebê não morre nasce com seqüelas por causa da imaturidade delas. O aborto também é familiar entre as “mulheres da vida”, ou como é falado agora: “profissionais do sexo”.
Para que ter um filho com quem nem se conhece? Só que o aborto traz sempre um preço. Ou a criança morre ou nascerá deficiente; às vezes o bebê chega a nascer. Mas a mulher que o teve vai saber ser mãe? Pois o peso agora será maior.
Em muitos dos casos a mãe toma um medicamento tão forte para se ver livre do feto que nem ela resiste, e também acaba morrendo. Mas afinal, de quem é a culpa? Da mãe daquela menina que não soube educá-la? Ou da mesma que sabia que ia acontecer e não tomou providência?
Bom, essa resposta fica no ar, pois ninguém sabe bem respondê-la, mas sei que se não quero engravidar, devo usar a camisinha. (Informante: F4JS)

Marcadores:

Aborto: um ato monstruoso

O aborto está presente hoje em nosso cotidiano. Em todo Brasil esse ato, na maioria das vezes, envolve adolescentes, que não querem levar uma gravidez adiante.
E tudo isso por falta de conselho, orientação, muitas delas preferem tirar a vida de um ser inocente que não tem culpa, e nem pediu para vir ao mundo.
Mas muitas vezes tudo isso está acontecendo por elas não ouvirem as pessoas, aquilo que elas tem de melhor para oferecer ou mesmo dar, como amor, carinho compreensão, paz e muita felicidade.
A palavra adolescente não significa grande, mais sim uma responsabilidade de ter uma vida digna adequada, um pensamento positivo.
Um ato monstruoso quer dizer uma pessoa que não tem amor consigo mesma, que é capaz de mostrar como realmente não tem dignidade própria ao cometer um aborto. (Informante: F3AS)

Marcadores:

Aborto: uma maldade ou uma solução?

O aborto aumentou muito seu índice nesses últimos anos. Isso acontece na maioria das vezes pelo fato de ser uma gravidez indesejada. Aborto é matar um ser que começa a gerar dentro de si. Aborto é crime e isso acontece com freqüência com as adolescentes entre 10 e 18 anos.
Então essas meninas começam uma relação sem usar nenhum preservativo ou anticoncepcional, e logo engravidam. Em seguida pensam: “eu sou nova demais para ter um bebê”; e pensam: “vou abortar”, e jogam a vida de um ser tão maravilhoso na lata de lixo. Gostam de transar sem camisinha, sem pensar nas conseqüências que vem depois.

SOU CONTRA O ABORTO: FILHO É UMA GRAÇA QUE JAMAIS DEVE SER JOGADO FORA

Aborto é uma maldade, jamais solução. Porque se engravidar hoje, já aborta amanhã. Passa um mês e logo está grávida de novo. Será que foi uma solução abortar o primeiro? Claro que não.
Na maioria das vezes a mulher toma remédio, não aborta e acontece em muitos casos da criança nascer defeituosa. Em muitos casos morre a criança e a mãe; muitas pessoas ficam se perguntando o porquê e não tem respostas. (Informante: F2WS)

Marcadores:

Aborto: um crime como outro qualquer

O aborto é uma forma criminosa que geralmente acontece em clínicas clandestinas para interromper uma gravidez indesejada, não planejada, condição financeira ou em caso de estupro.
Uma das formas de aborto criminoso é quando o casal não quer o filho. Escolhem o aborto como forma de não se submeterem a uma responsabilidade de terem um filho.
Outro fato que implica o aborto é a condição financeira do casal, que pesa muito na hora de ter um filho. E em caso de estupro o aborto é inevitável, pois ninguém deseja ter um filho que provém de um estupro.
Portanto, uma forma de evitar uma gravidez indesejada para que não precise fazer um aborto, é se proteger. (Informante: MF1D)

Marcadores:

O aborto é crime

Esse é um crime que acontece constantemente não só no Brasil, por falta de diálogo entre os pais, falta de maturidade, responsabilidade e principalmente falta de apoio.
A falta de diálogo entre pais e filhos é o que mais acontece, pois a mãe não quer falar sobre esses assuntos, aí é onde as meninas acabam pedindo conselho às amigas, e muitas delas não são “amigas de verdade” e dão o conselho errado; é onde acaba acontecendo esse tipo de incidente.
Hoje em dia, se formos prestar atenção nas jovens que enfrentam esse problema, as principais causas foram a falta de maturidade para decidir sobre sua própria vida e a irresponsabilidade. Mas já existem várias maneiras de evitar que ocorra a gravidez indesejada, pois quando isso ocorre as meninas ficam sem saber o que fazer e sabem que se for falar para os pais não terão apoio de jeito nenhum; é aí onde acontece o aborto, com o conselho de uma amiga ou até mesmo com o uso do próprio remédio.
O aborto é crime, pois está matando um ser humano indefeso, sem falar que pode estar matando a si mesma, com os remédios ou ficando com seqüelas, devido os medicamentos serem muito fortes. (Informante: F1ED)

Marcadores:

ABORTO: Quem em primeiro lugar? O direito ou o dever? Temos uma saída?

O aborto hoje em dia está cada vez mais freqüente, e, quando uma pessoa mata outra, obviamente ela está lhe tirando o direito de viver, um direito que não deve ser tirado por nenhum ser humano.
É dever de todos assegurar a qualquer indivíduo o direito de viver, e é dever de todos dar-lhe uma vida descente, aliás, descente e sustentável. O aborto deve deixar de acontecer, pois nós todos temos o direito à vida, mesmo que não possamos ainda falar.
Todos devem pensar antes de acontecer o erro, pois depois de errado só temos é que tentar consertar, mas jamais errando com a prática do aborto, que é contra as leis de Deus e contra a minha concepção.
A saída é não engravidar no momento indevido, pois, além de preservativos temos anticoncepcionais, que nos dão uma segurança, e se engravidar, cuide do filho como a ti mesmo; não o mate antes mesmo de nascer. Só assim o mundo poderá mudar, especialmente com o apoio das autoridades competentes que devem pensar no futuro do mundo, que são as crianças e jovens, se esses não nascerem não haverá futuro. (Informante: M1WP)

Marcadores: